terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Coração Partido

Eu não dou credibilidade para alguém que nunca tenha tido seu coração partido.
A complexidade de se amar alguém e todas as expectativas que isso envolve pressupõe necessariamente que em alguns momentos o outro não cumpra com as nossas expectativas e isso nos faça sofrer.
Quando não é possível lidar com as diferenças o relacionamento termina, e quem tem menos fôlego para segurar a relação é que coloca um ponto final, causando a dor do fim em quem recebe o fatídico: não tô mais a fim de ficar junto.
Pensem comigo, alguém que sempre sai do barco, que nunca consegue apostar, que nunca se contenta e nunca fica feliz depois de uma série de relacionamentos e nunca sentiu a dor de levar um belo pé na bunda não sabe o que é viver a fundo com intensidade um relacionamento.
Se apaixonar e conquistar é fácil, é gostoso. Mas e depois? O difícil é lidar com a complexidade e ter a habilidade de conquistar e se fazer apaixonar a cada dia. Por isso eu duvido de quem cansa, de quem larga e prefere sentir sempre o friozinho na barriga da conquista.
Vejam bem, não estou dizendo que condeno o ato de tentar sempre, muito pelo contrário. Pra mim alguém que se cansa períodicamente e parte pra outra não é alguém que tenta muito, mas sim alguém que desiste muito fácil sempre.
Ter um coração partido mostra que você tentou, que deixou a paixão ser verdadeira e que buscou de verdade a felicidade ao lado de alguém.
Quem sempre sai dos relacionamentos sem ter um coração partido nunca, provavelmente nunca acreditou que poderia ser feliz, nunca se jogou e deixou a paixão consumir, e eu sempre vou ter muita pena de quem se faz apaixonar, mas não sente a paixão, mas apenas o prazer de sentir que tem alguém que se apaixona por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário