domingo, 9 de janeiro de 2011

Vivendo e aprendendo.. aprendendo?

Engraçado sempre que namoramos um cara com histórico turbulento e duvidoso de relacionamentos começamos com um pé um pouco atrás, mas em algum momento sempre pensamos "com a gente vai ser diferente, nosso sentimento é especial". E nada nem ninguém é capaz de nos convencer do contrário.
Em uma sessão de terapia pós fim de relacionamento (terapia essa que não foi fruto do fim da relação, mas isso fica pra outro post rs) meu terapeuta disse: "Querida, mas depois de tudo que você viu de relacionamentos passados do seu namorado, por que você pensou que com você seria diferente?".
Existem um milhão de respostas pra essa pergunta:
Porque o nosso sentimento era mais intenso
Porque eu também errei tanto na vida e pensei "se eu estou sentindo diferente agora porque ele não pode estar"
Porque as pessoas mudam...
Mas o fato é, não mudam. Mas, infelizmente não há nada nem ninguém que possa dizer "hey baby take care" e que a gente acredite quando estamos com o coração apaixonado.
Depois de mais de 2 anos de relacionamento e 7 meses do fim deste mesmo relacionamento eu me vejo pensando e sentindo coisas muito parecidas com as que meu ex-namorado me mostrava nas mensagens com a última pessoa com quem esteve antes de mim. Vejo ações tão parecidas que ele tinha comigo com a atual companheira... e vejo ele agindo comigo também de forma muito similar com a qual agia com a ex da época.
Será realmente que algumas pessoas seguem fortes padrões e são incapazes de fazer qualquer coisa dirente quando encontram uma nova pessoa em sua vida?
Aos olhos de quem vê de fora tudo parece tão óbvio e tão claro... sempre. Pena que algumas pessoas não consigam enxergar o quanto isso é obvio e se esforçar pra fazer diferente.
Porque começar de uma nova forma (porém com atitudes similares) é fácil. Difícil é tornar o caminho diferente.
Levar pra viajar, planejar um milhão de surpresas e recados fofos, deixar bilhetes na sua mesa dizendo que você é linda... comprar passagens de surpresa pra salvador, te mandar flores de NY no dia dos namorados, te envolver com a familia e com seus melhores amigos no começo pra voc6e se sentir especial é tão, mas tão fácil. ter boa vontade é sempre tão simples.
Mas fazer uma história diferente, não simplesmente com a sua companheira, mas na sua vida. Com quem está a sua volta... isso sim mostra que de alguma coisa valeu o relaiconamento para aprendizagem e pra levar pra vida, e não apenas pra ter uma coleção de momentos de paixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário