domingo, 20 de fevereiro de 2011

O mito da traição

Uma das coisas mais subjetivas, no meu entendimento, é a traição. Acho tão difícil julgar o que é exatamente trair dentro de um relacionamento.
E o quanto isso é condenável.. inaceitável e principalmente julgavel. Mas acredito muito que ninguém nesse mundo é capaz de passar por um relacionamento longo sem ter esse monstro chamado treição presente no relacionamento.
Pense no cenário; você namora há anos, sempre esteve com a mesma pessoa e inevitávelmente vem a crise (que SEMPRE vai existir nos relacionamentos, pois temos expectativas, somos humanos e esperamos do outro uma perfeição que não existe).
Nesse momento de crises e incertezas quem é capaz de julgar se algum sentimento for despertado por alguma pessoa totalmente nova e sem nenhum vicio perante nossa convivencia?
Quem é capaz de acreditar que pode ter casado aos 30 e que até os 70 nunca mais ninguém será capaz de despertar o mínimo interesse.. a menos atração?
Acho que a questão da traição em si está muito mais atrelada ao modo como as coisas são conduzidas do que o ato em si.
Pra mim, por exemplo, existe uma enorme diferença entre estar num momento de crise e acabar sentindo atração por alguém e cultivar um relacionemnto paralelo por algum tempo, dividindo amor e atenção sem a menor intenção de resolver sua situação e aceitar os ponteiros do relacionamento.
Sou daquelas que acredita sim que em algum momento podemos olhar pro lado e sentir atração, e fazer alguma merda... mas que jamais entenderia nem perdoria ter amor dividido, atenção e carinho.. e principalemnte que não existisse a vontade do parceiro de resolver algum problema no casamento e que a situação fosse deixada como está. O amor definhando e a relação mantida por comodidade enquanto outra pessoa já ocupa o lugar no coração do outro.. e leva todo carinho, atençao e preocupação.
Tem também aquele que o canalha nato... que jamais vai se conformar em ter uma mulher só.. esse acho que é sem comentários né? Pra mim quem não consegue ter uma mulher só, em qualquer situação, independente do momento da relação tem sérios problemas de falta de auto-estima e amor próprio... precisa de uma terapia e não de uma namorada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário