terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Amigos amigos.....

É possível cultivar uma amizade de verdade, profunda e constante com um ex-namorado?
Depois que a magoa de um fim de relacionamento passa - sim, porque todos os relacionamentos terminam com algum tipo de mágoa- é natural que ex-namorados possam conviver com civilidade, podendo se encontrar e falar bom dia, se cumprimentar em aniversários... mas será mesmo possível a existência de uma amizade no sentido mais profundo da palavra sem nenhum outro tipo de sentimento envolvido?
Penso especificamente em casos onde o amor não foi determinante para o fim do relacionamento, apesar de com a distância ele parar de ser cultivado não é a falta desse sentimento que determina o fim, e sim milhares de diferenças, discussões, desentendimentos.
Se amizade significa justamente cumplicidade, troca, apoio, conselhor, carinho... como manter essa relação com alguém que se amava tanto sem que os sentimentos não comecem a se confundir?
talvez seja uma forma de manter contato e proximidade com alguém que por milhares de motivos o relacionamento amoroso não consegue vingar, mas, sendo assim não seria uma forma de permanecer cultivando o sentimento de dor?
Afinal, se depois de um tempo a amizade começa a surgir, com suas preocupações, conselhos e carinhos e o amor nunca foi o problema, porque afinal o namoro / casamento não conseguem se manter?
Será mesmo que isso é possível, ou apenas uma forma de manter próxima a pessoas que nunca deixará de ser especial?

Nenhum comentário:

Postar um comentário