terça-feira, 2 de novembro de 2010

O sentimento do macho da casa

Estava agora conversando com uma amiga que me explicava como os homens precisam se sentir "os machos da casa". Por isso é sempre bom que as mulheres algumas vezes finjam que não entendem alguma coisa, peçam pra abrir potes (clássicaaaaa) se mostrem dependetes etc.
Eu? Prefiro morrer a ter que fingir que preciso de um homem pra alguma coisa. Sempre pensei assim, sempre busquei conseguir resolver meus problemas sozinha, e meu relacionamento mais intenso só me fez ter mais certeza de que é isso que preciso (numa explicação rápida: envolvida pela enorme paixão acabei aceitando toda ajuda que ele me propunha, tanto que acabei esquecendo como era conseguir fazer as coisas sozinha e isso foi um dos componentes que determinaram o fim da relação).
Veja bem, eu não sou radical... lógico que eu acredito em coisas que são construidas em conjunto, por amor. Mas acredito demais em poder ser feliz sozinha, mesmo dentro de uma relação. Ter a certeza de que você pode resolver seus próprios problemas, mesmo os mais bobos sem ter necessariamente que ter que recorrer a um homem. E acho isso motivo de orgulho e espero que meu parceiro me admire por isso e não que se sinta mais homem por eu pedir que ele resolva um problema meu.
Qauqleur pessoa com o mínimo de vivência sabe que relacionamentos são complexos e por isso mesmo não basta todo amor do mundo para que ele seja duradouro, sendo assim, não acho coerente acreditar que seu parceiro é seu porto-seguro, isso significaria que é impossível viver sem ele!
E com isso fico me perguntando, será mesmo que os homens precisam disso, dessa sensação de que são mais espertos e por isso as mulheres precisam mais deles? Se isso realmenre for verdade acho que vou passar mais um tempo solteira, pois na minha perspactiva de relacionamento e evolução e ajuda mútua é real, onde cada um entra com as coisas que conhece mais e dessa forma ajuda no desenvolvimento do outro ensinando, e não se sentindo maior e mais cheio de poder.

Um comentário:

  1. Eu acho que os homens precisam disso sim. Talvez tanto quanto a gente precise de um "agradinho" mais romântico de vez em quando. Claro que não dá pra deixar de lado nossa atitude em resolver as coisas sozinha e tals, mas, de vez em quando, não custa pedir pra eles abrirem uma garrafa de água pra gente... =)
    Bjs!

    ResponderExcluir