quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Open your heart!

Uma amiga minha um dia disse: Nada mais stressante do que terminar ou começar um relacionamento. Na hora eu não concordei muito, mas as últimas experiências que tenho vivido me levam a crer que sim! Ela estava certa.
Em ambas as situações parece que nós e eles não conseguimos ser nós mesmos, que cada ação, reposta, manifestação precisa ser friamente calculada para refletir o melhor efeito no outro e principalmente para não machucar em nenhum momento nossa auto-estima.
E lógico, como já sabemos que existe esse clima de ações pensadas e analisadas no ar naturalmente nos defendemos delas agindo da mesma forma e nesse momento começa a tensão: Por que será que ele não mandou mensagem hoje? O que será que ele quis dizer com alque post no facebook? Será que ele está com ciúmes? Será que ele realmente está dizendo a verdade? Não vou mais ligar enquanto ele não me ligar...
Todos esses porquês viram um inferno na vida da gente...e eu, nos meus humildes pensamentos, me questiono: Por que nós simplesmente não dizemos aquilo que nosso coração sente? E só pra que não haja dúvidas deixo registrado que isso não tem a ver com maturidade...
Ok, vocês podem me dizer que isso tem a ver com medo, mas minha teoria é de que isso está muito mais ligado a orgulho do que a qualquer outra coisa. Eu como boa leonina que sou sei bem o que isso, mas já há algum tempo decidi que em assuntos relacionados a amor nunca mais deixaria o orgulho tomar conta de mim.
E hoje, um pouquinho mais sábia, tenho a completa certeza que orgulho quando se trata de assuntos do coração só faz a gente perder a chance de ser feliz... e também de se stressar desnecessariamente nos finais e começos de relacionamentos.
Por isso, sempre e sempre vou dizer só o que meu coração sente, pode ser que com isso eu sofra um pouco ou ouça coisas que não queria escutar, mas pelo menos terei certeza de que nunca perdi a chance de ser feliz! (Lógico, com uma pitadinha de jogo da sedução, porque ela nunca faz mal em nenhuma relação rs)

Um comentário:

  1. Disse tuuuudo! Orgulho é uma droga e é o responsável pela grande maioria dos mal-entendidos do mundo. Também falo com conhecimento de causa, sou tão leonina quanto você, hehehe... E esses joguinhos que insistimos em fazer são mega cansativos... Por isso, sou super a favor da verdade! =)
    Bjs!

    ResponderExcluir