sexta-feira, 6 de agosto de 2010

A independência e a máquina de lavar

- A gente precisa conversar
- Você quer terminar?
- Eu acho que sim
- Vá embora
- Acho que preciso te falar porque tomei essa decisão
- Fala (choro)
momento de explicação + discussão + muito choro
choro
choro
choro
discussão
Choro
Ele vai embora, ela liga pra melhor amiga pra não desabar... mas desaba.
Mais crise de choro com a melhor amiga e de repente ela diz:
- Sabe do que eu preciso?
- Comprar sapatos?
- Não, de uma máquina de lavar roupas!
- Por que não comprar roupas, maquiagem e coisas que levantem sua auto-estima?
- Por que eu era totalmente dependente dele pra isso, eu lavava roupa na casa dele e preciso agora me virar sozinha, preciso urgente de uma máquina de lavar roupas!

Ela para de chorar, sai de casa e foca na busca da tal máquina, pesquisa, olha...e compra! Uma linda... e pede pro zelador instalar.
E esse é o primeiro passo pra aprender a viver sozinha de novo e recuperar parte da independência que as mulheres acabam perdendo porque tem sempre um homem do lado pra ajudar com tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário