terça-feira, 2 de agosto de 2011

Pra dar uma mãozinha pro amor facinho

Semana passada me deparei com centenas de amigas postando o texto o amor bom é facinho em todas as redes sociais, e claro que eu não poderia deixar de comenta-lo aqui! Especialmente porque concordo com muito do que o colunista escreveu, principalmente no que diz respeito a "joguinhos" e a não subestimar a sinceridade e espontaneidade.
Estaria mentindo se negasse que, como milhares de mulheres, vira e mexe me pego pensando por horas e horas se devo responder ou não uma mensagem e a melhor forma como fazer isso, mas no final das contas sempre sou 100% movida pela minha vontade. Acho mesmo a maior besteira pensar em não ser fácil ou não ser difícil... meu pensamento é sempre assim: Se tenho vontade de chamar pra sair, vou chamar... caso contrário jamais saberei se ele aceitaria ou não. Na dúvida...bom, na dúvida eu faço exatamente o que tenho vontade, pois se o cara tiver que gostar de mim tem que ser exatamente pelo que eu sou!
Mas tem um ponto que tenho que discordar do Ivan Martins, não acho que relacionamentos sejam assim tão simples. Porque relacionamentos sempre serão compostos por pessoas traduzidas em experiências e vivências diferentes, o que realmente faz com que a atitude e motivação do outro não sejam simples e fáceis de entender.
Além disso, normalmente pessoas solteiras vivem experiências muito variadas, que modificam sua forma de pensar e seu desejo pelo outro a cada dia, por isso a resposta nunca vai ser clara e decisiva logo de cara. E claro, sempre tem o medo inevitável e a vontade de não querer cometer as mesmas burradas que antes, o que nem sempre faz sentido porque pessoas diferentes se importam com coisas diferentes, então provavelmente seu jeito atrapalhado e consumista que seu ex odiava pode ser engraçado e encantador para outro... e aí tudo começa a ficar complicado!
Fora os sinais... a os sinais, quem os entende? Porque o cara que você super flertou e gostou na festa pegou seu telefone, e você ficou feliz, mas no dia seguinte ele reencontrou a ex e ficou com o coração balançado por isso ele sumiu por duas semanas... mas depois ele percebeu que realmente não tem mais nada a ver com a ex e sentiu falta da conversa divertida que vocês tiveram.
E do nada seu ex namorado te chama no msn e diz que estava com vontade de te dizer bom dia, mas não sabia o porquê, e você sincera tenta jogar limpo e pergunta se ele sente sua falta... mas ele sente ao mesmo tempo que sabe que acabou e por isso não fala nada e você fica sem saber se ele ainda gosta ou não de você.
Enfim, se pudesse definir o amor facinho só diria uma coisa: o amor já é bem complicado por si só, mas a gente pode bem dar uma forcinha e parar de tentar adivinhar e armar joguinhos para sair por cima... é só fazer o que o coração mandar, com certeza não vai ficar facinho, mas já vai dar uma ajuda e tento. E, principalmente, vai fazer ser sincero, se der certo será porque a outra pessoa gosta de você assim, do jeitinho que você é, se não der, paciência, não daria certo de qualquer jeito no longo prazo!

2 comentários:

  1. Olá Marina,

    Achei muito legal o post e também a iniciativa do seu blog! Esse é um assunto polêmico porque as opiniões são as mais diversas, depende da experência que cada pessoa teve durante a, se foi positiva e trouxe felicidade ou se foi negativo reflete diretamente na consequência do amor e seu significado para cada um.

    Em busca de mais opiniões sobre esse assunto, encontrei esse blog “Pergunte para a Cris” achei muito interessante, pois trata da experiência da autora em sites de relacionamento virtual, e seus post relatam dicas, conselhos e experiências próprias.

    Entra lá e dá uma olhada, se tiver dúvidas, pode mandar que ela responde!
    O link é: http://pergunteparaacris.wordpress.com

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. E como o vento espalha sementes para as flores brotarem em outras terras, mulheres espalham experiencias, para tentarem fazer florescer mais flores na vida! Tudo gira em torno do amor ! O que tivemos, o que não tivemos, e , principalmente, o que queríamos ter....Não há fórmulas e, quer saber, se houvesse seria uma chatice. Sou pelo impulso : quer ligar, liga! Quer transar? Transa. Se ele te achar "fácil" é um careta que eu nem queria mesmo! Considero usado, como muitas vezes fomos consideradas. Século XXI. Acostumem-se gajos, ou pulem fora! https://pergunteparaacris.wordpress.com .

    ResponderExcluir