sábado, 16 de outubro de 2010

A tal linha tênue

Sempre vejo histórias de amor nas quais as pessoas passam uma vida toda apaixonadas e só se encontram/declaram depois de anos, quando já estão velhos. E o mundo todo acha isso lindo por ser um amor que durou a vida toda.
Bom, eu acho essas histórias ridículas pois não consigo me conformar com o fato de alguém amar uma pessoa e passar a vida nutrindo esse sentimento sem tentar ser feliz com o ser amado, só fico pensando em quanto tempo eles perderam por besteira, por medo.
Sou assim, intensa, transparente, me jogo com toda a força naquilo que acredito. Não consigo me conformar em perder um grande amor e a chance de ser feliz por besteira e isso me faz lutar por aquilo que sinto e é verdadeiro...mas existe uma linha muito tênue que separa o "lutar pelo que acredita" e o "aceitar que não vai dar certo e parar de tentar". Como entender quando e como cruzar essa linha? E mais, como entender se é mesmo a hora de cruzar essa linha?
Eu vejo a todo momento as pessoas com medo de arriscar, de brigar por um amor, de perder o orgulho para sere felize. Meu único medo é perceber que o amor está na minha frente e deixar que isso passe por orgulho, por falta de força pra lutar.
Entretanto, existe alguns momentos em que na verdade o melhor a fazer é desistir de algo que já não faz mais sentido, que não existe, e reconhecer isso é também forma de ser feliz, de se dar a chance de partir pra uma nova situação. Mas é uma linha tão tênue que define essa nova situação, como entender quando é a hora de desistir?
Desistir. Palavra difícil de entrar no meu vocabulário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário